Apesar da derrota no domingo frente ao Sporting na final da Taça de Portugal, as ações da SAD encarnada estão a escalar para o valor mais elevado desde a entrada em bolsa, em maio de 2007.
As ações da sociedade anónima desportiva (SAD) do Benfica estão a brilhar na sessão desta terça-feira,disparando 16,67% até aos 6,3 euros, o valor mais elevado desde que entrou em bolsa, em maio de 2007.
O salto nos títulos da SAD das "águias" ocorre apesar do desaire sofrido domingo na final da Taça de Portugal frente ao Sporting.
As ações do Benfica acumulam umavalorização de 93,8% desde o início do ano.
Neste período, o valor em bolsa da SAD encarnada passou de 74,75 milhões de euros para os atuais 144,9 milhões, ou seja um aumento de mais de 70 milhões de euros.
A escalada dos títulos das "águias" concentra-se, sobretudo, este mês, à boleia da entrada de um novo investidor no capital da sociedade anónima desportiva.Desde o início de maio, os títulos do Benfica escalam quase 63%.Isto apesar de ter sido este mês que o clube viu esfumar-se a possibilidade de se sagrar campeão e ter também perdido a final da Taça de Portugal.
Foi no início do mês que um então "misterioso" investidor comprou a participação de 3,28% que pertencia ao antigo presidente do clube Luís Filipe Vieira num leilão. As ações, que se encontravam penhoradas pelo Novo Banco, foram arrematadas a um preço unitário de 7,07 euros.
A 14 de maio, o fundo de investimentoLenore Sports Partnersde Jean-Marc Chapus e Elliot Hayes comunicou que detinha uma posição de 5,24% no capital da SAD. Entretanto, o maior acionista individual da Benfica SAD,José António dos Santos, empresário conhecido como "rei dos frangos", disse em entrevista ao Negóciosque só estará interessado em vender a totalidade da participação e não em apenas parte e apontou os 12 euros como "valor mínimo" a que está disposto a alienar as suas ações na SAD "encarnada". José António dos Santos detém 16,38% do capital.
Notícia atualizada às 13h25 com novo máximo histórico
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.