O volume de negociação das ações da SAD encarnada estão também muito acima do habitual.
As ações da SAD do Benfica continuam a despertar muito interesse e esta quinta-feira chegaram a disparar 11,93% até aos 4,88 euros, o valor mais elevado desde 28 de dezembro de 2021. Entretanto os ganhos arrefeceram ligeiramente e os títulos ganham 8,94% para os 4,75 euros.
Benfica Euronext Rui Costa
A euforia em torno das ações das "águias" surge após a entrada de um novo acionista de referência: a Lenore Sports Partners, que detém já mais de 5% do capital da sociedade anónima desportiva do clube da Luz.
Desde o início da semana, as ações da SAD encarnada sobem 18,75%, elevando o valor em bolsa para os 109,2 milhões de euros. Na passada sexta-feira, a sociedade anónima desportiva tinha uma capitalização bolsista de 92 milhões.
O Benfica continua a contestar a aquisição feita por Chapus das ações anteriormente detidas pelo ex-presidente Luís Filipe Vieira, que foram leiloadas na semana passada. A aquisição das ações que se encontravam penhoradas pelo Novo Banco está a ser contestada pelo Benfica, que alega ter direito de preferência nas ações que eram detidas pelo seu antigo presidente e pede que a venda seja considerada nula. Caso as pretensões do Benfica não sejam atendidas, o clube poderá tentar recorrer a outro "trunfo": os estatutos que permitem impedir a entrada de acionistas de referência caso estes sejam concorrentes do Benfica, por exemplo, detendo participações noutros clubes de futebol. Chapus é apontado como sendo acionista do clube inglês Norwich City.
A animar os títulos está ainda a entrevista ao Negócios deJosé António dos Santos, maior acionista individual e que detém direta e indiretamente 16,38% do capital. O empresário, conhecido por "rei dos frangos" disse que só estará interessado em vender a totalidade da participação e não em apenas parte e apontou os 12 euros como "valor mínimo" a que está disposto a alienar as suas ações na SAD "encarnada".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.