Sábado – Pense por si

SAD do Benfica tocou novos recordes e valor em bolsa rondou os 150 milhões

Jornal de Negócios 28 de maio de 2025 às 10:02
As mais lidas

As ações da SAD encarnada continuam a beneficiar do otimismo pela entrada de um novo acionista e a especulação sobre a possibilidade de este vir a reforçar a sua participação.

As ações da SAD do Benfica prosseguem esta quarta-feira a tendência de ganhos da véspera e tocaram nos primeiros 30 minutos de negociação um novo máximo histórico.

Os títulos da sociedade anónima desportiva das "águias" chegaram a avançar 5,56%, até aos 6,46 euros, o que colocava o valor em bolsa da SAD nos 148,6 milhões de euros.

Entretanto, as ações perderam algum ímpeto e ganham agora 3,6%, negociando nos 6,34 euros.

A escalada dos títulos do Benfica em maio foi desencadeada pela entrada da Lenore Sport Partners no capital, com uma posição de 5,24%, e pela entrevista ao Negócios de José Manuel dos Santos, conhecido como o "rei dos frangos", indicando que estava disposto a vender a sua posição de mais de 16% "por um valor mínimo de 12 euros".

Artigos Relacionados
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.