Sábado – Pense por si

A grande corrida pelos clientes com carro elétrico

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 11 de dezembro de 2024 às 23:00

As cadeias de supermercados e as grandes superfícies comerciais valem mais de metade dos postos de carregamento de carros espalhados por Portugal. Continuarão todas a instalar postos – o incentivo é o negócio, mas não só.

Quando a cadeia Continente começou a instalar postos de carregamento elétrico para carros nos seus supermercados, em 2020, vendiam-se 8.700 carros elétricos em Portugal – quatro anos depois, o País é um dos mercados em maior expansão na Europa e está a caminho de bater o recorde de 41.700 carros elétricos de 2023. O Continente, que já tem 370 pontos de carregamento espalhados pela sua rede de lojas, indica à SÁBADO que o objetivo é duplicar a quantidade já no próximo ano – a cadeia da Sonae está longe de ser a única nessa corrida.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro