Sábado – Pense por si

A Amália morreu, mas a sua marca continua viva

Ana Taborda
Ana Taborda 13 de novembro de 2022 às 10:00

O que têm em comum Albert Einstein, Elvis Presley, J. R. R. Tolkien, Kobe Bryant ou David Bowie? Foram famosos - muito - e continuam a sê-lo. Um mercado tão promissor que já há quem deixe testamentos a definir regras para a utilização da sua imagem.

Sabia que não é possível associar Albert Einstein a fraldas, tabaco, álcool ou jogo? Que a utilização da sua imagem em fatos de Halloween e maquilhagem já acabou em tribunal? E que a proposta de uma campanha publicitária de um fabricante de fornos foi recusada por medo de ofender os sobreviventes do Holocausto (o cientista alemão tinha origens judaicas)?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.