
Os truques dos debates na TV
Descontrolar Ventura com silêncios e calma. Irritar Pedro Nuno encostando-o à esquerda. Mudar de assunto quando este não agrada. Os livros por onde eles estudam.
Descontrolar Ventura com silêncios e calma. Irritar Pedro Nuno encostando-o à esquerda. Mudar de assunto quando este não agrada. Os livros por onde eles estudam.
A poucos dias dos Óscares, a 2 de março, a nomeada ao prémio faz viagens-relâmpago à capital para saborear novamente o anonimato. Tem casa perto do Cais do Sodré. Quando sai à rua, aceita os pedidos de selfies dos fãs e mistura-se com os locais. Não resiste ao pão de sementes numa padaria da Bica e perde-se pelos peixinhos da horta do Pap’Açorda.
Depois de oito anos como governante, Pedro Nuno Santos foi analista político durante um mês. Vários especialistas em comportamneto não verbal e comunicação política explicam porque não correu muito bem.
Fundamental é ir ao encontro das expectativas de cada um.
O tema “O Poder das Marcas” foi abordado num painel três ilustres convidados, nomeadamente, Edson Athayde, CEO & creative director da FCB Lisboa, Patrícia Lourenço, marketing manager da Clarins, e Sandro Cardoso, diretor-geral da L'Oreal Cosmética Activa.
O que têm em comum Albert Einstein, Elvis Presley, J. R. R. Tolkien, Kobe Bryant ou David Bowie? Foram famosos - muito - e continuam a sê-lo. Um mercado tão promissor que já há quem deixe testamentos a definir regras para a utilização da sua imagem.
Acha os “tesourinhos” de agora infelizes? Esqueça, as campanhas autárquicas já foram de susto.
A marca já não é uma questão só de marketing e vendas, tem a ver com o que é a empresa porque “quem ficar apenas preocupado com vendas pode vender mais hoje mas não vai vender mais no futuro”.
Em parceria com a Marktest, vamos identificar as Marcas mais poderosas. Até lá, a SÁBADO vai realizar um ciclo de webinars para debater os grandes temas que determinam o valor das marcas.
Razão: Somos animais culturais. É por isso que, em Portugal, não há gaspacho no McDonald's e na Alemanha detestaram a Walmart.
CHINA, PORTUGAL, NETWORK E CONFERÊNCIAS
Na Índia, nada é exatamente o que parece ser. Nas ruas, monumentos, roupas, olhares, há sempre histórias escondidas, significados intraduzíveis para "aliens" como nós.
Todos os pontos de vista são apenas as vistas de um ponto. O montanhista solitário no alto do Everest, ao olhar para as nuvens, sabe que elas não param de mudar e se por acaso parassem, bastaria inclinar a cabeça para que o horizonte que admira fosse outro.
A princípio, Olegário irritava-se com o tempo que perdia. Depois acostumou-se, até porque preocupar-se demasiado com o assunto só o iria fazer perder mais tempo.
Obrigo-me a questionar: quando foi que passámos a gostar tanto do diabo, do cramunhão, do belzebu, do tinhoso, do capiroto, do pé de bode?
"Vice" traz-nos a história possível sobre Dick Cheney, uma entidade parda que ajudou a moldar o mundo como o conhecemos durante décadas a fio.