Sábado – Pense por si

Porto eleito melhor destino de cidade nos World Travel Awards

A cerimónia dos World Travel Awards, cujos prémios são "considerados os 'Óscares' do turismo", decorreu esta sexta-feira.

A cidade do Porto foi eleita o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022 na cerimónia dos 'World Travel Awards', que decorreu na sexta-feira, em Mascate, Omã, revelou hoje a Câmara Municipal do Porto. 

Cofina Media

Em comunicado, a autarquia avança que o Porto foi considerado o Melhor Destino de Cidade do Mundo de 2022, ficando à frente de cidades como Acapulco, Cancún e Mazatlán (México), Bogotá (Colômbia), Quito (Equador), Cidade do Cabo (África do Sul), Nairobi (Quénia), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Las Vegas, Miami e Nova Iorque (Estados Unidos da América), Hanoi (Vietname), Hong Kong (China), Melbourne e Sydney (Austrália), Queenstown (Nova Zelândia), Londres (Inglaterra), Lyon (França), Marraquexe (Marrocos) e Lisboa. 

A cerimónia dos 'World Travel Awards', cujos prémios são "considerados os 'Óscares' do turismo", reuniu os principais decisores, figuras de relevo e de destaque do setor. 

A vereadora com o pelouro do Turismo e Internacionalização da Câmara do Porto, Catarina Santos Cunha, recebeu o prémio em representação do município, tendo também marcado presença na cerimónia o presidente da Associação de Turismo do Porto, Luís Pedro Martins. 

As votações para os 'World Travel Awards' estiveram abertas ao público até 20 de novembro, tendo o Porto também concorrido como Melhor Destino de Cidade Patrimonial do Mundo. 

Os 'World Travel Awards' incluem todo o setor turístico, desde hotéis, destinos, companhias aéreas e operadoras de turismo. 

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.