A cerimónia dos World Travel Awards, cujos prémios são "considerados os 'Óscares' do turismo", decorreu esta sexta-feira.
A cidade do Porto foi eleita o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022 na cerimónia dos 'World Travel Awards', que decorreu na sexta-feira, em Mascate, Omã, revelou hoje a Câmara Municipal do Porto.
Cofina Media
Em comunicado, a autarquia avança que o Porto foi considerado o Melhor Destino de Cidade do Mundo de 2022, ficando à frente de cidades como Acapulco, Cancún e Mazatlán (México), Bogotá (Colômbia), Quito (Equador), Cidade do Cabo (África do Sul), Nairobi (Quénia), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Las Vegas, Miami e Nova Iorque (Estados Unidos da América), Hanoi (Vietname), Hong Kong (China), Melbourne e Sydney (Austrália), Queenstown (Nova Zelândia), Londres (Inglaterra), Lyon (França), Marraquexe (Marrocos) e Lisboa.
A cerimónia dos 'World Travel Awards', cujos prémios são "considerados os 'Óscares' do turismo", reuniu os principais decisores, figuras de relevo e de destaque do setor.
A vereadora com o pelouro do Turismo e Internacionalização da Câmara do Porto, Catarina Santos Cunha, recebeu o prémio em representação do município, tendo também marcado presença na cerimónia o presidente da Associação de Turismo do Porto, Luís Pedro Martins.
As votações para os 'World Travel Awards' estiveram abertas ao público até 20 de novembro, tendo o Porto também concorrido como Melhor Destino de Cidade Patrimonial do Mundo.
Os 'World Travel Awards' incluem todo o setor turístico, desde hotéis, destinos, companhias aéreas e operadoras de turismo.
Porto eleito melhor destino de cidade nos World Travel Awards
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.