Sábado – Pense por si

Investigação
Investigação

A vida desconhecida de Maud Queiroz Pereira

A vida desconhecida de Maud Queiroz Pereira
Ana Taborda 14 de outubro de 2021 às 08:00

A matriarca de uma das mais poderosas famílias portuguesas deixou milhares de euros aos empregados e distribuiu as suas muitas joias e peças de arte pela família e amigos. Discreta e aventureira, chegou a saltar de paraquedas com um dos filhos e até aos 94 anos nadava todos os dias – só já não mergulhava de cabeça.

Maud Queiroz Pereira teria já 94, 95 anos quando passou as últimas férias de verão no barco do filho Pedro, em que muitas vezes navegava até Ibiza ou Maiorca, em Espanha. Com o avançar da idade, só uma coisa mudou, garante uma amiga: “Já não mergulhava de cabeça no mar”. De resto, continuava a sair todas as manhãs para nadar, como também fazia quando estava na sua casa de Algés e se levantava às 7h da manhã para ir até à praia ou a uma das piscinas da sua moradia – a interior, aquecida, ou a exterior, que usava quando o tempo permitia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)