Sábado – Pense por si

Portugal teve Hazard e fica por aqui no Euro2020

Hazard marcou o golo da partida aos 42 minutos. Portugal bem tentou mas a bola teimou em não entrar na baliza de Courtois.

Portugal cai nos oitavos de final do Euro2020, depois de um derrota frente à Bélgica. Numa primeira parte morna, a Bélgica foi mais feliz e Thorgan Hazard marcou aos 42 minutos.

Pool via REUTERS/Jose Manuel Vidal

Na segunda parte, Portugal pressionou, mas nem as entradas de João Félix, Bruno Fernandes, André Silva, Danilo e Sérgio Oliveira. Portugal ainda assustou nos últimos 15 minutos, mas sem sucesso.

Foi uma sucessão de tentativas frustradas com uma bola ao poste e outra grande defesa do guarda-redes belgas. O que não chegou foi o golo que manteria Portugal em prova e na defesa do título de campeão europeu.

A equipa de Fernando Santos vinha do grupo da morte, mas acabou por ser a seleção que está em primeiro lugar do ranking da UEFA a eliminar os portugueses. Há 32 anos que a Bélgica não ganhava à equipa das quinas. E as duas equipas nunca se tinham encontrado nestas fases da competição, tanto em europeus como em mundiais.

Em termos individuais, Ronaldo ficou assim a um golo de bater o recorde mundial de golos por seleções, mas conseguiu igualar o iraniano Ali Daei. Têm os dois 109 golos e Ronaldo marcou os últimos cinco nesta fase final do Euro2020.

A Bélgica vai jogar nos quartos de final contra a Itália, em Munique, um jogo que se realiza na sexta-feira.

Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.