Sábado – Pense por si

Wilsa Gomes conquista bronze nos Europeus de sub-23 de judo

Depois de ter derrotado por 'ippon' a russa Viktoriia Baidak e a bósnia Andjela Samardzic, Wilsa Gomes perdeu nas meias-finais com a georgiana Eteri Liparteliani.

A judoca portuguesa Wilsa Gomes conquistou hoje a medalha de bronze na categoria -57 kg nos Europeus de sub-23, que se estão a disputar em Izhevsk, na Rússia.

Depois de ter derrotado por 'ippon' a russa Viktoriia Baidak e a bósnia Andjela Samardzic, Wilsa Gomes perdeu nas meias-finais com a georgiana Eteri Liparteliani, igualmente pela pontuação máxima.

No combate de atribuição do bronze, a portuguesa derrotou a húngara Kitti Kovacs por 'ippon'.

Francisco Mendes terminou na sétima posição nos -60 kg, depois de ser afastado na primeira ronda de repescagem, enquanto Felipe Cruz (-60 kg) e David Reis (-66 kg) foram afastados no primeiro combate.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.