Da luta ao imobiliário: o que o desporto ensina sobre sucesso
Especialistas partilham lições de liderança e resiliência em evento da imobiliária Zome.
Especialistas partilham lições de liderança e resiliência em evento da imobiliária Zome.
A judoca da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais soma 5.535 pontos, à frente da campeã olímpica, a italiana Alice Bellandi (5.395), e da alemã Anna Monta Olek, adversária que venceu na final dos Europeus, por ippon.
Imagine um casal de ex-namorados que se reencontra — e volta a discutir. O debate desta quinta-feira entre Luís Montenegro e André Ventura foi pessoal, um verdadeiro revisionismo histórico de um antigo namoro.
Gestão da anterior direção de Jorge Fernandes em causa.
As mais desejadas medalhas do desporto apresentam sinais de deterioração e vários atletas dos Jogos Olímpicos de Paris já pediram a sua substituição, incluindo a judoca portuguesa.
A psicóloga clínica explica como a síndrome de impostor pode ser incapacitante, tanto para homens como para mulheres, embora seja mais prevalente nestas últimas. Aponta o dedo a uma sociedade que não aceita o erro e lembra que tudo começa numa perceção pessoal que se vai transformando numa verdade.
Fez várias declarações polémicas e garante que a democracia foi cancelada, após decisão do tribunal que acusa Rússia de interferir nas eleições romenas. Foi a surpresa da primeira volta, cujos resultados foram anulados.
O Benfica informou que a judoca vai continuar ligada ao clube, mas a partir de agora como "coordenadora do judo, para desenvolver e inspirar novas gerações."
A treinadora deixa a equipa junto com Abel Louro. Estava no Benfica há três anos.
Foi vice-campeão europeu de judo, começou a vender gelados no quintal de uma igreja, tornou-se um dos homens mais poderosos – e menos fotografados – da Roménia.
A judoca falava aos jornalistas na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), onde esta quarta-feira decorreu a segunda jornada do Fórum Nacional de Atletas, organizado pela Comissão de Atletas Olímpicos (CAO).
As sete medalhas conseguidas nos Jogos Paris2024 juntam-se às 94 conseguidas nas 11 participações anteriores, sendo que apenas na primeira, em 1972, Portugal não subiu ao pódio.
A dois dias do final da competição, Portugal está a uma medalha de igualar a melhor participação das últimas quatro edições de Jogos Paralímpicos, conseguida em Pequim2008, com sete subidas ao pódio.
Houve recordes e medalhas (Portugal somou quatro, com Iúri Leitão a ser o primeiro a ganhar duas na mesma edição) – mas também escândalos e curiosidades: do atleta que comprou cocaína aos pedidos de casamento na Aldeia Olímpica.
A Cerimónia de Encerramento está marcada para as 21:00 em Paris (20:00 em Lisboa).
Judoca, de 35 anos, derrotou esta sexta-feira o sul-coreano Minjong Kim por ippon.