
O envelhecimento (muito) ativo dos desportistas @Model.HTag>
Fernando Feijão e José Pinto Gomes, ambos de 66 anos, contrariam o envelhecimento ativamente, mantendo a prática desportiva regular, muitas vezes em competição.
Fernando Feijão e José Pinto Gomes, ambos de 66 anos, contrariam o envelhecimento ativamente, mantendo a prática desportiva regular, muitas vezes em competição.
Judoca portuguesa já conseguiu medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e foi quatro vezes vice-campeã mundial.
A judoca portuguesa qualificou-se para a final da categoria de -57 kg, após vencer a sérvia Marica Perisic.
Os Comités Olímpico e Paraolímpico e a Confederação do Desporto de Portugal assinalaram a António Costa o "impacto social, económico, cultural e político" no setor, devido à ausência de respostas.
Atualização das normas que regem a retoma do desporto em Portugal publicada pela DGS não pressupõe obrigatoriedade de realização de testes.
O presidente da Federação de Ginástica de Portugal afirmou que modalidades consideradas de "alto risco" pela DGS, como a ginástica acrobática.
Principais desportos coletivos não têm de realizar testes antes dos jogos, salvo no caso de equipas oriundas de zonas com transmissão comunitária ativa.
A um mês do arranque da época, continuam as dúvidas: o que acontece se uma equipa tiver infetados? Vai ser permitido usar os balneários? Os jogos vão ter público? Só há uma certeza: se for obrigatório fazer testes, os clubes desistem.
Os testes à covid-19 a que todos os judocas que se iam reunir em Coimbra foram sujeitos acabaram por indicar os casos.
"Durante as competições, o técnico dava aos desportistas uma bebida que continha uma substância proibida", explicou a subdiretora da RUSADA.
"Faço o que posso, sabendo que fico sempre a dever a toda a gente: aos miúdos, ao trabalho, à namorada e às muitas regras sociais sobre "como se relacionar com"."
Esta edição da "Alentejana" estava prevista para entre 18 e 22 deste mês, num total 817,2 quilómetros em cinco etapas, uma delas um contrarrelógio, com início em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora.
A Liga de Clubes decidiu esta terça-feira que a próxima jornada da Liga NOS e da 2.ª Liga, a disputar este fim de semana, será realizada à porta fechada.
O ano de 2019 voltou a colocar a atleta de Tomar como a melhor júnior mundial da sua categoria, nos -78 kg, na qual conquistou em setembro o segundo título europeu na Finlândia.
O judoca Jorge Fonseca e a jogadora de voleibol Fernanda Silva foram considerados os atletas do ano dos "leões", enquanto Bruno Fernandes recebeu a distinção de melhor futebolista.
Presidente do Sporting considerou o feito dos "leões" "uma coisa inacreditável" para a dimensão de Portugal.