Sábado – Pense por si

Tóquio2020. Simone Biles vai participar na final de trave

Ginasta norte-americana tinha desistido das finais do concurso completo e de três aparelhos (salto, paralelas assimétricas e solo).

A ginasta Simone Biles vai participar na final olímpica de trave em Tóquio2020, depois de ter abdicado das finais do concurso completo e de três aparelhos (salto, paralelas assimétricas e solo), anunciou hoje a Federação Norte-americana de Ginástica.

Reuters

"Estamos felizes por confirmar que vão assistir a duas atletas norte-americanas na final de trave na terça-feira – Suni Lee e Simone Biles. Mal podemos esperar para assistir ao desempenho das duas", referiu a federação, numa mensagem divulgada nas redes sociais.

Simone Biles consta na lista de inscritos para a final de terça-feira divulgada hoje, naquele que será o último dia de competição da ginástica artística.

A ‘estrela’ da ginástica mundial, que no Rio2016 conquistou cinco medalhas, quatro de ouro (por equipas, no concurso completo individual, no salto e no solo) e uma de bronze (trave), começou por desistir na terça-feira a meio do concurso por equipas, depois de um salto abaixo das suas expectativas.

A ginasta, de 24 anos, considerada uma das melhores de sempre, justificou a decisão com fragilidade psicológica. Biles disse querer manter a sua sanidade e revelou ter menos confiança em si do que tinha anteriormente.

Depois, acabou por abdicar também da presença no concurso individual e da final em três aparelhos, mas a ginasta vai regressar na terça-feira, para disputar a última final, na trave olímpica.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.