Sábado – Pense por si

Sporting e Benfica obrigados a vencer para ficarem perto do FC Porto

05 de novembro de 2017 às 08:54
As mais lidas

Sporting e Benfica defrontam este domingo o Sporting de Braga e Vitória de Guimarães. Depois da vitória do FC Porto, os rivais de Lisboa estão obrigados a vencer.

O Sporting e o Benfica estão hoje obrigados a vencer Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, respectivamente, na 11.ª jornada da I Liga de futebol, se quiserem se manter próximos do FC Porto, líder isolado.

Os 'dragões' já cumpriram o seu compromisso da ronda, vencendo em casa no sábado o Belenenses por 2-0, pelo que já têm como certo o facto de manterem pelo menos três pontos de avanço para o segundo, mas podem ver essa diferença aumentar se algum dos seus dois rivais, ou mesmo os dois, perderem pontos nesta ronda.

Longe da forma evidenciada nas últimas épocas, o Benfica, terceiro classificado a oito pontos dos dragões, tem a missão mais complicada, ao actuar em casa do Vitória de Guimarães, conjunto que vem de triunfos moralizadores, um para a Liga outro para a Liga Europa, e que está visivelmente em crescendo de forma, sendo que apenas o cansaço provocado pelo jogo europeu de quinta-feira pode causar algum dano à equipa vimaranense.

Também o Sporting, segundo a cinco pontos do FC Porto, enfrenta uma equipa do Minho, o Sporting de Braga, mas, desta feita, em Alvalade, pelo que os comandados de Jorge Jesus são favoritos à conquista dos três pontos, embora os 'arsenalistas' também estejam em claro crescendo de forma.

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.