
Nice é o adversário 154 do Benfica nas provas internacionais
Águias já defrontaram equipas de 43 países, da Albânia à Argentina. O maior número de jogos? Contra o Bayern. A maior goleada? O 10-0 ao Dudelange, do Luxemburgo.
Águias já defrontaram equipas de 43 países, da Albânia à Argentina. O maior número de jogos? Contra o Bayern. A maior goleada? O 10-0 ao Dudelange, do Luxemburgo.
Figura histórica do FC Porto, onde como jogador ganhou oito campeonatos e duas competições europeias, Jorge Costa era atualmente o diretor do futebol profissional dos dragões. Morreu esta terça-feira.
Equipa de Carlos Vicens vai medir forças, na 3.ª pré-eliminatória, com os romenos do Cluj.
Em 46 edições, Sporting e Benfica só se defrontaram quatro vezes. Mas há muitos protagonistas, de Carlos Manuel a Pizzi, de Jordão a Carrillo – sem esquecer Jorge Jesus. Recorde alguns na véspera do jogo entre leões e águias que abre a época 2025/26.
Denúncia partiu de uma mulher com a qual o ex-futebolista terá mantido um relacionamento paralelo ao casamento.
Revelação foi feita na conferência de imprensa de antevisão ao jogo que decorre amanhã entre Alemanha e Portugal.
A formação londrina sucede, assim, ao Olympiacos como detentor do troféu, tendo vencido pela sétima vez uma competição europeia.
O pai é a figura central na sua vida. Esteve no FC Porto alguns meses, mas foi em Braga que se fez jogador e já por mais de uma vez deu novo fôlego à carreira que parecia estagnar. Adora sapatos e relógios e também água e café.
Em 90 anos de campeonato, a única vez que o Benfica venceu de goleada no terreno do FC Porto foi em 1974/75 (3-0). E houve outra vitória folgada na Taça de Portugal. Com as equipas em fases distintas (as águias seguem mesmo com oito vitórias consecutivas), como será este domingo?
Os minhotos somam 13 jogos seguidos sem perder nas provas europeias. Nunca uma equipa portuguesa tinha conseguido uma série tão longa na mesma época. Nem o FC Porto quando ganhou a Liga Europa, em 2011, em que fez 17 jogos e somou... duas derrotas.
O FC Porto, que ainda reduziu aos 90+6 minutos, num autogolo do neerlandês Devyne Rensch, sofreu o primeiro desaire na ‘era’ Martín Anselmi, ao sexto jogo, depois de duas vitórias e três empates.
O desaire contra André Villas-Boas acelerou a progressão da doença. Ele foi resistindo – completava sempre os seus 10 mil passos diários. Morreu com mágoas, mas com a certeza de que não será esquecido.
O conselho da mãe, o enxovalho e a reunião com Pedroto, o sonho da conquista europeia, o “vício de vencer” e os maiores sucessos. Pinto da Costa transformou o clube e até lhe deu um novo nome – passaram a ser os dragões.
Treinador do Benfica falava em conferência de imprensa realizada no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Pinto da Costa contratou José Mourinho em 2001/02 e o treinador conquistou, nos 'azuis e brancos', uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
O ex-presidente dos "dragões" morreu este sábado, dia 15, aos 87 anos.