Sábado – Pense por si

Rúben Neves: "Vamos fazer o possível para ganhar o Mundial pelo Diogo Jota"

Médio não esquece o melhor amigo, que morreu juntamente com o irmão André Silva na sequência de um acidente de viação, em julho.

Rúben Neves não esquece o melhor amigo Diogo Jota, antigo internacional português que morreu a 3 de julho, juntamente com o irmão André Silva, na sequência de um acidente de viação, em Cernadilla, Espanha.

Em declarações ao programa Futebol Arte, da Sport TV, o médio defensivo do Al Hilal assumiu que a Seleção Nacional de tudo fará para honrar a memória dos dois irmãos. "Já fiz um Campeonato do Mundo e disse a toda a gente que foi a competição mais difícil que já joguei", começou por dizer o centro-campista de 28 anos, continuando: "Já tínhamos muita vontade de fazer isso [vencer a competição] por Portugal, agora temos uma força ainda maior. Sem dúvida que a força que ele nos dava dentro do campo, e era conhecido por essa força, essa garra, essa vontade, acho que cada um herdou um bocadinho daquilo que era o Diogo dentro do campo. Vamos fazer o melhor possível para que ele consiga ganhar esse título connosco."

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.