Sábado – Pense por si

Rúben Amorim confirmado como treinador do Manchester United

Treinador do Sporting começa a trabalhar nos red devils a 11 de novembro.

Rúben Amorim foi confirmado como treinador do Manchester United. Em comunicado citado pelo jornal Record, lê-se: "O Manchester United está encantado por anunciar a contratação de Rúben Amorim, que será o treinador da equipa principal (...), num acordo até junho de 2027 com opção de um ano adicional. Amorim vai juntar-se ao Manchester United na segunda-feira, dia 11 de novembro, depois de cumprir as obrigações que tem com o Sporting."

EPA/ANTONIO PEDRO SANTOS

Rúben Amorim terá pelo menos mais três jogos com o Sporting.

"É um dos jovens treinadores mais entusiasmantes do futebol europeu. Altamente titulado enquanto jogador e treinador, os troféus que conquistou incluem dois campeonatos portugueses com o Sporting, o primeiro dos quais tendo sido o primeiro do Sporting em 19 anos", pode ler-se no comunicado do Manchester United, que revela ainda que Ruud van Nistelrooy continuará no comando técnico da equipa até à chegada do português", descreve o clube inglês. 

Foi publicada uma fotografia nas redes sociais:

O Sporting também comunicou a saída do treinador à CMVM, indicando que Rúben Amorim sairá por €11 milhões do clube, e que "a Sporting SAD terá um benefício de Euro 1.658.000, relativos à extinção de direitos de crédito".

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.