Sábado – Pense por si

Rúben Amorim confirmado como treinador do Manchester United

Leonor Riso
Leonor Riso 01 de novembro de 2024 às 12:09
As mais lidas

Treinador do Sporting começa a trabalhar nos red devils a 11 de novembro.

Rúben Amorim foi confirmado como treinador do Manchester United. Em comunicado citado pelo jornal Record, lê-se: "O Manchester United está encantado por anunciar a contratação de Rúben Amorim, que será o treinador da equipa principal (...), num acordo até junho de 2027 com opção de um ano adicional. Amorim vai juntar-se ao Manchester United na segunda-feira, dia 11 de novembro, depois de cumprir as obrigações que tem com o Sporting."

EPA/ANTONIO PEDRO SANTOS

Rúben Amorim terá pelo menos mais três jogos com o Sporting.

"É um dos jovens treinadores mais entusiasmantes do futebol europeu. Altamente titulado enquanto jogador e treinador, os troféus que conquistou incluem dois campeonatos portugueses com o Sporting, o primeiro dos quais tendo sido o primeiro do Sporting em 19 anos", pode ler-se no comunicado do Manchester United, que revela ainda que Ruud van Nistelrooy continuará no comando técnico da equipa até à chegada do português", descreve o clube inglês. 

Foi publicada uma fotografia nas redes sociais:

O Sporting também comunicou a saída do treinador à CMVM, indicando que Rúben Amorim sairá por €11 milhões do clube, e que "a Sporting SAD terá um benefício de Euro 1.658.000, relativos à extinção de direitos de crédito".

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro