O futebolista internacional português, de 34 anos, é um dos finalistas do prémio de melhor jogador da UEFA da época 2018/19, em conjunto com o argentino Lionel Messi e o holandês Virgil van Dijk.
O futebolista internacional portuguêsCristiano Ronaldoé um dos finalistas do prémio de melhor jogador da UEFA da época 2018/19, em conjunto com o argentino Lionel Messi e o holandês Virgil van Dijk, anunciou esta quinta-feira o organismo europeu.
O avançado daJuventus, de 34 anos, está também nomeado para o prémio de melhor avançado da Liga dos Campeões da temporada passada, pelo qual competirá novamente com Messi e com o senegalês Sadio Mané.
Os vencedores das várias categorias de prémios daUEFAserão anunciados em 29 de agosto, no Mónaco, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2019/20, na qual o Benfica será a única equipa portuguesa presente.
Pelo caminho para melhor jogador da UEFA ficaram, do quarto ao 10.º lugar, respetivamente, Alisson Becker, Sadio Mané e Mohamed Salah (Liverpool), Eden Hazard (Chelsea/Real Madrid), Matthijs de Ligt (Ajax/Juventus), Frenkie de Jong (Ajax/Barcelona) e Raheem Sterling (Manchester City).
A UEFA divulgou também a lista reduzida de candidatos aos restantes prémios da Liga dos Campeões, com o Liverpool, campeão europeu, a estar representado em todas as categorias, pelo guarda-redes Alisson Becker, os defesas Trent Alexander-Arnold e Van Dijk, o médio Jordan Henderson e o avançado Sadio Mané.
Os restantes nomeados são: os guarda-redes Hugo Lloris (Tottenham) e Marc-André ter Stegen (FC Barcelona), o defesa Matthijs de Ligt e os médios Frenkie de Jong e Christian Eriksen, além de Messi e Cristiano Ronaldo nos avançados.
As finalistas para jogadora do ano da UEFA são Lucy Bronze, Ada Hegerberg e Amandine Henry, todas do Lyon, enquanto o melhor futebolista da Liga Europa sairá do trio composto por Olivier Giroud (Chelsea), Eden Hazard (Chelsea/Real Madrid) e Luka Jovic (Eintracht Frankfurt/Real Madrid).
Ronaldo finalista do prémio de melhor jogador da UEFA
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres