"A melhor prestação de Portugal num Mundial foi em 1966 e Eusébio ganhou a Bola de Ouro. Em 2016, Portugal ganha o Europeu. Portanto, 2026 soa-me muito bem para o Mundial", disse.
No encerramento do dia inaugural da primeira edição do Portugal Football Summit, o selecionador português de futebol, Roberto Martínez, confessou esta quarta-feira que a perspetiva de vencer o Mundial em 2026 lhe "soa muito bem".
Roberto Martínez
"Estamos a trabalhar em direção a um sonho e eu acredito em números. A melhor prestação de Portugal num Mundial foi em 1966 [com o terceiro lugar] e Eusébio ganhou a Bola de Ouro. Em 2016, Portugal ganha o Europeu. Portanto, 2026 soa-me muito bem para o Mundial", disse Martínez.
E reforçou essa ambição: "Acredito em processos e que o grupo está pronto, porque temos três jogadores para cada posição".
Depois de ministrar mais um treino da seleção portuguesa, que está concentrada na Cidade do Futebol para preparar as receções a República da Irlanda e Hungria, da fase de qualificação para o Mundial2026, Roberto Martínez foi orador convidado no Portugal Football Summit, que decorre até sábado naquele local.
Martínez aproveitou a ocasião para tecer elogios a Cristiano Ronaldo, definindo o capitão da equipa das 'quinas' como "um génio".
"O Cristiano é daqueles que procuram aquele pequeno detalhe que vai dar uma vantagem para recuperar mais rápido e esse é um grande exemplo. Além disso, há o seu amor a jogar pela seleção nacional. Para a equipa técnica, nada é melhor do que ver o que significa para um jogador representar a seleção e, quando vês alguém assim, que é o único jogador no mundo que jogou mais de 200 jogos [por uma seleção], é um exemplo", enalteceu, destacando-o como "uma referência para os mais novos".
Roberto Martínez admite que poder conquistar Mundial2026 lhe "soa muito bem"
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Com eleições de quatro em quatro anos, ficamos com uma cidade desleixada durante três anos e onze meses e, por isso, é claramente já tempo de dar uma volta ao calendário eleitoral. Uma eleição autárquica por mês, já! É o que pedem todos os cidadãos!