Sábado – Pense por si

Real Madrid conquista versão chinesa da International Champions Cup

O clube espanhol venceu hoje o torneio disputado na China, impondo-se frente ao AC Milan no desempate nas grandes penalidades, por 10-9, após um empate 0-0 no tempo regulamentar

O Real Madrid venceu hoje o torneio International Champions Cup em futebol disputado na China, impondo-se frente ao AC Milan no desempate nas grandes penalidades, por 10-9, após um empate 0-0 no tempo regulamentar.

Com os portugueses Pepe e Cristiano Ronaldo no 'onze' até aos 71 minutos, os madridistas, que alinharam ainda com os ex-portistas Danilo e Casemiro, venceram o encontro decisivo da competição, ao qual chegaram em igualdade com o AC Milan, após ambas as equipas terem derrotado o Inter Milão.

Os 'merengues' Cristiano Ronaldo e Toni Kroos e o 'rossoneri' Carlos Bacca não conseguiram aproveitar as melhores ocasiões do jogo, levando-o para grandes penalidades.

Nesta 'lotaria', Bacca e o guarda-redes Gianluigi Donnarumma falharam os castigos máximos para a formação italiana, enquanto apenas Kroos não converteu do lado espanhol.

O Real Madrid já tinha vencido a International Champions Cup disputada na Austrália, impondo-se a AS Roma e Manchester City, enquanto o Paris Saint-Germain levou a melhor na prova disputada na América do Norte, onde o Benfica foi um dos dez participantes, terminando no oitavo lugar.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.