Sábado – Pense por si

PJ realiza buscas na Federação Portuguesa de Futebol

CM 25 de março de 2025 às 16:28
As mais lidas

Ex-secretário da Federação Portuguesa de Futebol é suspeito de corrupção.

Paulo Lourenço, ex-secretário da Federação Portuguesa de Futebol, foi constituído arguido por suspeitas de corrupção, na Operação "Mais Valia" da Polícia Judiciária. Segundo informações recolhidas, o antigo dirigente é suspeito de ter recebido comissões com a venda da anttiga sede da FPF, no centro de Lisboa.

A Polícia Judiciária está a realizar buscas na Federação Portuguesa de Futebol, esta terça-feira, devido a suspeitas dos crimes de "recebimento indevido de vantagem, corrupção, participação económica em negócio e fraude fiscal", confirmou esta polícia. Segundo o Diretor da Polícia Judiciária, Luís Neves, em causa está a venda da antiga sede da FPF.

Segundo um comunicado divulgado pela polícia, ao longo da investigação "foram identificadas um conjunto de situações passíveis de integrarem condutas ilícitas relacionadas" com a "intermediação da venda da antiga sede pertencente à Federação Portuguesa de Futebol, na Rua Alexandre Herculano, nº58, Lisboa", no valor de onze milhões duzentos e cinquenta mil euros.

No seguimento da investigação, foram feitas 20 buscas durante, esta terça-feira, para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em domicílios, instituição bancária, estabelecimentos e sociedades de advogados, nos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém. De acordo com o despacho a que a agência Lusa teve acesso, o Ministério Público deu autorização para a apreensão de computadores, telemóveis e outros suportes informáticos

Federação Portuguesa de Futebol
Federação Portuguesa de Futebol
Artigos Relacionados
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres