Salário do selecionador nacional era pago através de uma empresa e agora, o Fisco exige o pagamento de impostos.
A Autoridade Tributária (AT) analisou os contratos entre o selecionador nacional Fernando Santos e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e exige agora €4,5 milhões em impostos.
Cofina Media
O salário de Fernando Santos era pago através de uma empresa, a Femacosa, com a qual a FPF celebrou o contrato relativo ao selecionador. Em 2016 e 2017,indica o jornal Expresso,Fernando Santos declarou e pagou o IRS referente a um salário de 5 mil euros mensais, mas nesse período, recebeu €10 milhões da FPF.
Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol e o treinador da seleção esclareceram que as liquidações promovidas pela Autoridade Tributária foram "integral e prontamente pagas, incluindo os pertinentes juros compensatórios" e asseguram que Fernando Santos "não deve um único cêntimo à Autoridade Tributária" tendo assim a sua situação fiscal regularizada.
"A Federação Portuguesa de Futebol e o Eng. Fernando Santos não podem deixar de lamentar a violação grosseira e manifestamente truncada do direito ao sigilo fiscal que assiste a todos os contribuintes e que, portanto, lhes assiste naturalmente também"
Esclarecem ainda que nunca "iludiram informação relativa à sua relação contratual perante a Autoridade Tributária ou qualquer outra autoridade" tendo declarado sempre e de forma pontual os pagamentos que eram processados e todos os rendimentos.
Face aos 4.5 milhões de euros que o jornalExpressonoticia, a Federação garante que a divergência registada entre a AT e o selecionador nacional está "traduzida em liquidações já pagas na sua totalidade" estando agora nas mãos do Tribunal Arbitral decidir o futuro deste processo, pelo que ficarão a aguadar com "serenidade e confiança".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Recordamos a vida e os feitos do Rei, em cujo reinado se chegou à Índia e ao Brasil. E ainda: o diálogo Chega-PSD e as histórias das pessoas que têm hobbies extremos.