Sábado – Pense por si

Fernando Gomes é o novo presidente do Comité Olímpico de Portugal

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) durante 13 anos, recebeu 57% dos votos expressos em urna.

Fernando Gomes foi esta quarta-feira eleito presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) para o quadriénio 2025-2029, somando 103 votos contra os 78 do adversário Laurentino Dias.

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) durante 13 anos, o gestor portuense, de 73 anos, recebeu 57% dos votos expressos em urna, anunciou o presidente da Comissão Eleitoral, Vasco Lynce, na sede do organismo olímpico, em Lisboa, especificando que o sufrágio teve uma participação de 99%.

Fernando Gomes sucede no cargo a Artur Lopes, que assumiu a presidência do organismo olímpico em agosto, após a morte de José Manuel Constantino, que em março de 2022 tinha sido eleito para um terceiro e último mandato à frente do COP.

Paulo Calado/PC
Artigos Relacionados
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.