Sábado – Pense por si

Pinto da Costa deserda filho e vende ações do FC Porto, avança o Correio da Manhã

Não há património, nem se sabe onde está o dinheiro que amealhou o ex-presidente do FC Porto. Está apenas registado em seu nome um T1 e algumas obras de arte que ficam para os filhos.

Jorge Nuno Pinto da Costa deserdou o filho Alexandre, num testamento feito dois meses antes de morrer. O ex-presidente do FC Porto assinou um novo testamento a 9 de dezembro, três dias depois de ter recebido alta médica da CUF portuense.

JOSÉ COELHO/LUSA

CM sabe que, nesse dia, Pinto da Costa revogou o testamento que havia feito em outubro. Aí, os filhos, Joana e Alexandre, ficavam com a totalidade da quota disponível. Agora, aparentemente, só terá um T1 em seu nome.

Leia mais no Correio da Manhã.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.