Sábado – Pense por si

Novos protestos contra o dono do Hoffenheim interrompem jogo na Alemanha

01 de março de 2020 às 17:12
As mais lidas

Jogo entre o Union Berlim e o Wolfsburgo esteve interrompido por duas vezes devido a comportamentos dos adeptos da casa. Este sábado, o jogo do Bayern foi interrompido várias vezes devido a protestos contra o multimilionário Dietmar Hopp.

O encontro entre o Union Berlim e o Wolfsburgo, da Liga alemã de futebol, foi hoje interrompido por duas vezes, pelo comportamento dos adeptos da equipa local que exibiram faixas a criticar o dono do Hoffenheim, Dietmar Hopp.

No sábado, na receção do Hoffenheim ao heptacampeão alemão Bayern Munique, o árbitro foi obrigado a interromper o encontro várias vezes por motivos semelhantes, com os adeptos bávaros a visarem igualmente Hopp.

Hoje, no Estádio An der Alten Försterei, para além do dono do Hoffenheim, também a Federação Alemã de Futebol (DFB) foi criticada nas faixas exibidas, uma situação que levou igualmente o árbitro Bastian Dankert a parar o desafio por duas vezes, com os jogadores a recolherem temporariamente aos balneários.

Os responsáveis do Union Berlim apelaram ao fim das manifestações nas bancadas e o 'capitão' dos anfitriões, Christopher Trimmel, deslocou-se mesmo à zona do protesto para falar com os adeptos, tendo o jogo, que terminou empatado a dois golos, sido retomando instantes depois.

Os protestos dos adeptos alemães contra Dietmar Hopp não são inéditos, mas agravaram-se quando a DFB proibiu os apoiantes do Borussia Dortmund de assistirem aos jogos da sua equipa no reduto do Hoffenheim nas próximas duas épocas.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?