Sábado – Pense por si

O que aconteceu aos "padrinhos" de Ronaldo na seleção

Tiago Carrasco , Carlos Torres 01 de março de 2020 às 17:30

Cristiano Ronaldo estreou-se pela seleção portuguesa nos sub-15, a 21 de fevereiro de 2001, frente à África do Sul. Dos 14 jogadores que estiveram com ele, quase nenhum teve sucesso – afinal, só quatro chegaram a equipas da I Divisão nacional. Veja como foi o percurso deles

Aos 15 anos, Cristiano Ronaldo não estava no lote de jogadores referenciados para integrar a selecção portuguesa de sub-15, que se estreava no Torneio Internacional de Rio Maior/Torres Novas em Fevereiro de 2001. Não era por falta de talento. No ano anterior, o madeirense faltou ao Torneio Lopes da Silva, uma competição interdistrital que servia para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) assinalar os rapazes com potencial para vestirem a camisola das quinas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.