Sábado – Pense por si

Nélson Veríssimo. Atinado, certinho e amigo dos jogadores

Carlos Torres
Carlos Torres 15 de janeiro de 2022 às 18:00

Enquanto jogador, aproveitava os estágios para estudar – tirou Educação Física. Era um defesa central com bom toque de bola e fair-play, mas também dava cacetada. Depois de oito anos nos bês encarnados, sete deles como adjunto, assume agora a equipa principal.

Quando começavam os treinos da equipa B do Benfica, o treinador-adjunto Nélson Veríssimo gostava de participar nas trocas de bola dos jogadores no aquecimento. “Ele chegava, sorridente, e dizia: ‘Vamos lá pôr aqui qualidade’”, lembra à SÁBADO Flávio Silva, que esteve nos bês dos encarnados em 2014/15. “Atenção, ele fazia essa brincadeira, era bem-disposto, mas não havia palhaçadas, era próximo do plantel, mas sempre focado no trabalho”, diz o atual avançado do Amora.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.