Sábado – Pense por si

De titular e campeão a emprestado e vendido: Ferro explica o que aconteceu no Benfica
Record

De titular e campeão a emprestado e vendido: Ferro explica o que aconteceu no Benfica

Em 2019, Ferro passou do Benfica B para a equipa principal. Afirmou-se como titular ao lado de Rúben Dias, sagrou-se campeão e chegou a ser convocado para a Seleção. Seguiram-se empréstimos ao Valencia, Vitesse e Hajduk Split antes da venda em definitivo ao emblema croata. O que aconteceu? O jogador apresentou algumas justificações nesta reportagem do 'Europa Viva'.

Carlos Torres

Racing Power: o clube que quer dominar o futebol feminino

Só uma jogou lá, mas Mariana e as duas Beatrizes foram a ligação que deu origem ao Racing Power – o clube surgiu em 2020 e já ganhou os títulos da III e da II Divisão. Agora na I Liga, e com um orçamento de 1,3 milhões de euros, pretendem enfrentar as equipas dominantes (Benfica, Sporting e Sp. Braga) e sonham em ser campeões.

Pedro Henrique Miranda

António Silva, o jovem bastião da retaguarda

Com 19 anos, provou-se uma peça essencial da conquista do Benfica - um jogador prematuro que demonstra um enorme potencial de crescimento. Falhou o jogo do título por acumulação de cartões amarelos.

Tiago Carrasco

Luís Filipe Vieira chamou a Rui Costa "chulo, incompetente e calão"

Episódio aconteceu numa reunião, conforme conta um ex-administrador. Antigo jogador foi destratado pelo ex-presidente várias vezes nos 13 anos em que coincidiram à frente do Benfica. Veja a história da relação de ciúme e vingança entre os dois dirigentes.

teaserSabado (1).mp4
Tiago Carrasco

Rui Costa e Luís Filipe Vieira: a história de uma relação tóxica

Durante 13 anos, viveram uma relação complicada. O ex-presidente do Benfica chegou a insultar o antigo futebolista, que reagiu atirando-lhe uma resma de papel e uma caneta. O Maestro foi afastado das decisões na escolha de jogadores e treinadores e Vieira chegou a pôr um funcionário a controlar a sua hora de chegada às instalações do clube.

4
Carlos Torres

Nélson Veríssimo. Atinado, certinho e amigo dos jogadores

Enquanto jogador, aproveitava os estágios para estudar – tirou Educação Física. Era um defesa central com bom toque de bola e fair-play, mas também dava cacetada. Depois de oito anos nos bês encarnados, sete deles como adjunto, assume agora a equipa principal.

Carlos Torres

César Boaventura: "Luís Filipe Vieira disse-me: 'Não vás para o futebol, é só vigaristas'"

O empresário de futebolistas foi detido por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento num esquema que terá movimentado 70 milhões de euros. Em 2019, numa altura em que era acusado de aliciar jogadores para perderem contra o Benfica, deu uma entrevista à SÁBADO. Contou como conheceu o presidente das águias, falou das guerras com o FC Porto e revelou que tinha grande sucesso no imobiliário: "Se não fosse a crise, hoje estava milionário".

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30