Miguel Oliveira despede-se do MotoGP com 11.º lugar em Valência
O piloto concluiu a prova espanhola a 19,304 segundos do vencedor, o italiano Marco Bezzecchi, que bateu por 0,686 segundos o espanhol Raúl Fernández.
O piloto concluiu a prova espanhola a 19,304 segundos do vencedor, o italiano Marco Bezzecchi, que bateu por 0,686 segundos o espanhol Raúl Fernández.
O piloto luso falhou três corridas do Campeonato do Mundo de Velocidade devido a uma lesão no ombro esquerdo, contraída na corrida sprint do GP da Argentina, quando foi abalroado pelo espanhol Fermin Aldeguer na segunda prova da temporada.
O piloto natural de Almada sofreu uma lesão nos ligamentos do ombro esquerdo e falha, assim, a terceira corrida consecutiva.
"Fiz o meu trabalho, com um bom desempenho na despedida da equipa e estou satisfeito por isso", frisou o piloto português, que na próxima temporada se muda para a Pramac Yamaha.
Esteve debaixo de fogo em Bissau, foi enviado de urgência para ajudar portugueses explorados na Holanda e criou equipas de futebol em Macau e Dacar. É próximo de Passos e Montenegro, mas serviu governos do PS e do PSD – e foi elogiado por ambos.
O piloto luso era quarto classificado quando começou a sentir problemas de visibilidade devido à água que se acumulava no interior da viseira do capacete.
Piloto espanhol abalroou o atleta português na terceira volta do Grande Prémio de Portugal de MotoGP.
Domingo disputa-se a corrida principal deste GP de Portugal, com o atleta luso a partir novamente da quarta posição e Marc Márquez da 'pole'.
Há dois anos que o Ministério Público não deteta problemas nas 328 declarações de rendimentos e património de governantes, autarcas e deputados, mas a SÁBADO encontrou centenas de falhas e omissões.
O piloto luso conquistou a quinta vitória em MotoGP.
Quartararo reforçou a liderança do campeonato, agora, com 147 pontos, enquanto o português é 10.º, com 57.
A prova foi ganha pelo italiano Enea Bastianini, que deixou o australiano Jack Miller na segunda posição, a 2,718 segundos, e o espanhol Aleix Espargaró na terceira, a 4,182.
O francês Fábio Quartararo foi o vencedor da etapa de Portimão.
O líder do campeonato, o italiano Enea Bastianini (Ducati), terminou apenas em 19.º lugar.
Miguel Oliveira é um dos pilotos do Mundial a iniciar os ensaios no circuito algarvio, às 9h55, numa sessão que se prolonga até às 10h40, seguida da segunda, a partir das 14h10.
Miguel Oliveira, que arrancou do sétimo lugar da grelha de partida, somou o seu quarto triunfo em MotoGP. "Regressar com esta vitória incrível é muito emotivo."