Sábado – Pense por si

Morreu Melinha, célebre adepta do Sp. Braga

Melinha começou a acompanhar o Sp. Braga desde tenra idade e esteve presente em muitas das conquistas do clube. A adepta tinha 86 anos.

Faleceu, esta segunda-feira, Melinha, conhecida adepta do Sp. Braga. Amélia, figura ímpar na história dos minhotos, de 86 anos, estava a contas com problemas de saúde há vários meses.

Criada nas proximidades do Estádio 1º de Maio, Melinha começou a acompanhar o Sp. Braga desde tenra idade e esteve presente em muitas das conquistas do clube. Para além de assistir a todos os jogos dos arsenalistas em casa, a adepta também seguia os Guerreiros do Minho em muitas deslocações, seja em Portugal ou no estrangeiro. Nos últimos meses, a saúde de Melinha deteriou-se bastante, isto na medida em que a octogenária chegou a estar internada no Hospita de Braga no final de 2021.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, já reagiu ao desaparecimento da célebre adepta. "Mais do que a adepta mais popular do Sporting de Braga ou uma figura incontornável da cidade de Braga - que todo o país conhece -, a Amélia Morais era alguém que primava pela boa disposição e generosidade", escreveu o autarca nas redes sociais.

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.