Sábado – Pense por si

O dirigente do FC Porto e antigo campeão pelo clube sofre uma paragem cardiorrespiratória esta terça-feira e, segundo avança o Record, acabou por morrer, aos 53 anos.

Jorge Costa, antigo diretor do FC Porto e internacional português, faleceu aos 53 anos
Jorge Costa, antigo diretor do FC Porto e internacional português, faleceu aos 53 anos Fc Porto

O antigo internacional português tinha 53 anos e ainda foi assistido no centro de treinos dos dragões, no Olival. Acabando depois por ser transportado em estado muito grave para o Hospital de São João.

Jorge Costa foi internacional pela seleção, campeão europeu pelo FC Porto em 2003/04 e ainda oito vezes campeão nacional, conquistou cinco Taças de Portugal e seis Supertaças pelos azuis e brancos.

Atualmente era diretor para o futebol profissional do FC Porto.

Em 2022, o ex-central sofreu um problema cardíaco que o levou a ser internado no Hospital de Santa Cruz, tendo sido então submetido a uma intervenção cirúrgica.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.