Marcelo operado a uma hérnia encarcerada. O que é esta doença?
O Presidente da República deu entrada de urgência no Hospital de São João, no Porto.
O Presidente da República deu entrada de urgência no Hospital de São João, no Porto.
Presidente da República sofreu uma indisposição quanto regressava do funeral de António Mota. Foi-lhe depois diagnosticada uma hérnia encarcerada.
Projeto de reabilitação das pistas hospitalares, lançado em 2020, no Governo de António Costa ficou na gaveta. Há vários hospitais que continuam à espera de certificação.
Antigo internacional português, que era diretor do futebol profissional do FC Porto, tinha 53 anos.
Teresa Costa Macedo integrou como secretária de Estado da Família os governos de Francisco Sá Carneiro (1980-1981) e Francisco Pinto Balsemão (1981 e 1981-1983).
No ano passado, houve uma colheita de 60 corações, sendo que 58 foram transplantados nas quatro unidades de transplante cardíaco no país e dois em Espanha.
Hospital Garcia de Orta teve de cancelar cirurgias urgentes. São Francisco Xavier, Egas Moniz e Santa Cruz também tiveram ocorrências. IGAS abriu investigação.
Além do Garcia de Orta, também São Francisco Xavier, Egas Moniz e Santa Cruz registaram vários casos de dispositivos em que a esterilização falhou.
A tecnologia está a mudar a forma como são prestados os cuidados de saúde. Permite fazer diagnósticos em frações de segundos e prevenir AVC, oferecer tratamentos mais personalizados e antecipar crises de doenças como a diabetes ou a esclerose múltipla, operar um tumor com visão de Super-Homem e até devolver a voz a quem deixou de comunicar.
Marcelo Rebelo de Sousa ficou com a tensão muito baixa e não conseguiu evitar o desmaio na Faculdade de Ciências e Tecnologia, na Caparica.
Presidente da República "está bem disposto, a falar normalmente". Está no Hospital de Santa Cruz a realizar exames.
Ainda não é possível regenerá-lo, mas há cada vez mais formas de o tratar. Intervenções através de cateteres milimétricos que permitem operar doentes octogenários, modelos de coração impressos a 3D para estudar cirurgias, pacemakers mais fisiológicos, máquinas que evitam que se morra à espera de transplante.
O cancro na tiroide tirou a Eunice uma das faculdades mais valiosas para uma atriz, mas nem assim se afastou dos palcos. Na última década viveu com a neta, Lídia Muñoz.
Presidente da Repúplica esteve no velório de Eunice Muñoz e relembrou a “doçura” da atriz, falecida na sexta-feira, aos 93 anos.
O velório da atriz decorrerá entre as 17h e as 22h30 de segunda-feira e entre as 10h e as 15h de terça-feira, na Basílica da Estrela, em Lisboa.
Pedro Adão e Silva, destacou a relação próxima e íntima dos portugueses com a atriz e o "enorme aplauso" que recebeu em vida e que assegurou que será mantido.