Sábado – Pense por si

Miguel Oliveira em 16.º no Grande Prémio de Itália de MotoGP

Oliveira, que correu com o dedo anelar da mão esquerda fraturado, gastou mais 30,101 segundos do que Petrucci.

O piloto portuguêsMiguel Oliveira(KTM) terminou hoje no 16.º lugar a corrida de MotoGP do Grande Prémio de Itália, sexta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, vencida pelo italiano Danilo Petrucci (Ducati).

Oliveira, que correu com o dedo anelar da mão esquerda fraturado, em consequência de uma queda sofrida durante o 'warm up', gastou mais 30,101 segundos do que Petrucci, que se impôs no circuito de Mugello com o tempo de 41.33,794 minutos, à frente do espanhol Marc Márquez (Honda) e do compatriota Andrea Dovizioso (Ducati), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O piloto português ficou a um lugar de pontuar -- a partir do 15.º -, mantendo-se com oito pontos conquistados no campeonato da categoria rainha, que continua a ser liderado por Márquez, tricampeão mundial em título, agora com 12 pontos de vantagem sobre Dovizioso, que ocupa a segunda posição.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.