Sábado – Pense por si

Messi podia ter assinado de borla com o Barcelona?

Diogo Camilo
Diogo Camilo 10 de agosto de 2021 às 18:00

Liga espanhola recusou o acordo entre o argentino e o Barcelona que previa uma redução de 50% do seu salário. A razão? A folha salarial excederia as receitas do clube. Mesmo que Messi aceitasse ficar de borla, Barcelona teria de limpar 25% dos salários do plantel para o poder inscrever.

Mais de 20 anos e 34 títulos depois, Lionel Messi está de saída do Barcelona - que não conseguiu renovar com o seu capitão por dificuldades financeiras. O acordo foi fechado e o argentino até aceitou reduzir o seu salário para metade mas, no fim, os regulamentos da liga espanhola impediram a sua inscrição. Mesmo que Messi aceitasse ficar no Barcelona de borla, o clube teria de se livrar de 25% da folha salarial do plantel antes de poder receber o seis vezes Bola de Ouro. A próxima paragem é o Paris Saint-Germain, onde vai ter o mesmo corte salarial num clube milionário.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.