
O Papa Francisco e a ligação ao futebol
Do San Lorenzo a Portugal, tudo sobre a paixão de Jorge Mario Bergoglio pelo desporto-rei.
Do San Lorenzo a Portugal, tudo sobre a paixão de Jorge Mario Bergoglio pelo desporto-rei.
O conselho da mãe, o enxovalho e a reunião com Pedroto, o sonho da conquista europeia, o “vício de vencer” e os maiores sucessos. Pinto da Costa transformou o clube e até lhe deu um novo nome – passaram a ser os dragões.
Estádios da Luz e de Alvalade, em Lisboa, e do Dragão, no Porto vão necessitar apenas de algumas melhorias infraestruturais.
Com 84 anos, feitos hoje, dia 28 de dezembro, Pinto da Costa esteve em quase todos os momentos marcantes do FC Porto, seja como adepto, dirigente (começou pelo hóquei em patins) ou presidente – cargo que desempenha desde 1982. Num novo livro, ele conta as suas histórias.
"Esta conferência de imprensa foi convocada para informar que decidi deixar o futebol profissional. Os médicos disseram-me que a melhor decisão a tomar é deixar de jogar", disse o jogador.
"Águias"perderam por 5-2 com os alemães e precisam de empatar ou vencer em Camp Nou com o Barcelona para manterem esperanças de chegarem à próxima fase da liga milionária.
A derrota frente ao Rayo Vallecano deixou a equipa catalã em nono lugar da classificação, com 15 pontos em 30 possíveis, a oito pontos da zona de despromoção.
Depois da despedida do Barcelona, os adeptos começaram a colecionar "os últimos" de Messi na Catalunha. Agora é o lenço onde o jogador chorou na despedida, que vai a leilão por um milhão de euros.
Apresentado no Paris Saint-Germain, argentino disse ter "fome de troféus" e que, desde que o Barcelona anunciou a saída, foi tudo "muito fácil e rápido". Ambição é igualar Ronaldo e conquistar a 5.ª Liga dos Campeões, que lhe foge desde 2015.
Liga espanhola recusou o acordo entre o argentino e o Barcelona que previa uma redução de 50% do seu salário. A razão? A folha salarial excederia as receitas do clube. Mesmo que Messi aceitasse ficar de borla, Barcelona teria de limpar 25% dos salários do plantel para o poder inscrever.
A imagem de Lionel Messi num mural no exterior do estádio Camp Nou, em Barcelona, foi retirada esta terça-feira de manhã. Jogador vai assinar pelo PSG.
Argentino vai confirmar o adeus aos catalães perante a imprensa em Camp Nou. Lionel Messi deverá assinar pelos franceses do PSG.
O treinador português não ganha um campeonato desde 2015 e conquistou um troféu pela última vez há 1428 dias, ao vencer a Liga Europa pelo Manchester United. Esta segunda-feira, foi afastado do Tottenham, em guerra com os jogadores. Apesar da indemnização milionária, este é o quarto despedimento consecutivo.
A investigação da polícia catalã também apurou que algum responsável do FC Barcelona "cedeu dados pessoais de sócios do clube, com o intuito de serem utilizados para fins de propaganda".
O antigo presidente do Barcelona está a ser investigado por contratar uma empresa para denegrir a imagem de jogadores e lendas do clube nas redes sociais, Messi incluído. Pelo meio, afundou os catalães numa dívida de mais de 700 milhões de euros.
Com os estádios vazios devido à pandemia, tem havido mais vitórias fora? Essa tendência verifica-se em Espanha, Alemanha, França e Inglaterra, com aumentos de 6%. Mas em Portugal até cresceram os triunfos caseiros.