Catalães receberam e venceram o Granada, por 4-0, e lideram agora a tabela classificativa espanhola. Turan e Vidal estrearam-se
O Barcelona recuperou este sábado a liderança do campeonato espanhol, ao receber e golear o Granada por 4-0, num encontro, da 19.ª jornada, em que o Lionel Messi marcou os três primeiros golos.
A dois dias de, tudo indica, receber a sua quinta Bola de Ouro, o argentino logrou o primeiro hat trick desde 8 de março (6-1 ao Rayo Vallecano), com dois tentos na primeira parte, aos oito e 14 minutos, e um na segunda, aos 58.
O brasileiro Neymar fechou a contagem, aos 83 minutos, igualando o uruguaio e seu companheiro de equipa Luis Suárez na liderança dos marcadores, com 15 golos, mais um do que o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.
Messi inaugurou o marcador aos oito minutos, depois de uma tabela com o turco Arda Turan, que estreou na Liga pelo Barça, tal como Aleix Vidal, e bisou aos 14, concluindo uma triangulação com Neymar e Suárez.
Com o jogo resolvido tão cedo, o Barcelona desacelerou, mas ainda marcou mais dois tentos na segunda parte, o primeiro aos 58 minutos, numa recarga oportuna de Messi, depois de um remate de Neymar ao poste direito.
Aos 83 minutos, o brasileiro também marcou, após a segunda assistência da tarde de Suárez, numa jogada em que Messi, em fora de jogo, deixou, inteligentemente, passar a bola.
Depois do nulo no reduto do Espanyol, o Barça regressou, assim, aos triunfos e passou a contar 42 pontos, contra 41 do Atlético Madrid e 37 do Real Madrid, numa altura em que as três equipas têm 18 jogos disputados.
A formação de Luis Enrique tem um jogo em atraso, só o cumpre a 16 de fevereiro, em Gijon, enquanto o Atlético de Madrid joga domingo, em Vigo. Os merengues recebem este sábado o Deportivo, na estreia do técnico francês Zinedine Zidane.
Messi marca três no regresso do Barcelona à liderança
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.