Sábado – Pense por si

Mau comportamento dos adeptos custa quase 4 mil euros ao Benfica

CD da FPF sanciona encarnados pelo uso de engenhos explosivos e pirotécnicos além de insultos ao guarda-redes do Santa Clara

O Conselho de Disciplina (CD) da FPF multou o Benfica em quase 4 mil euros na sequência da receção ao Santa Clara, que terminou com um empate (1-1). A maior fatia da sanção (3.185 euros) deve-se ao uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos por parte de adeptos instalados na bancada norte, piso 0, setor 26. O relatório do delegado da Liga aponta a deflagração de vários flashlights e tochas incandescentes.

Adeptos do Benfica descontentes durante o jogo com o Santa Clara
Adeptos do Benfica descontentes durante o jogo com o Santa Clara

O comportamento incorreto do público da Luz custou mais 714 euros devido aos insultos dirigidos a Gabriel Batista, guarda-redes da equipa açoriana, em três pontapés de baliza.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.