Sábado – Pense por si

Marchisio deixa Juventus, o seu clube de sempre

17 de agosto de 2018 às 10:50
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Marchisio, de 32 anos e 55 vezes internacional, cumpriu praticamente toda a sua carreira na 'vecchia signora'.

O médio italiano Claudio Marchisio deixou a Juventus, clube ao qual chegou com sete anos, após rescindir amigavelmente o seu contrato, anunciou hoje o heptacampeão italiano de futebol.

Marchisio, de 32 anos e 55 vezes internacional, cumpriu praticamente toda a sua carreira na 'vecchia signora', que contratou esta temporada Cristiano Ronaldo e João Cancelo, à exceção da época 2007/08, na qual jogou no Empoli.

O médio, apelidado de 'pequeno príncipe", conquistou os sete títulos de campeão nacional consecutivos, entre 2011/12 e 2017/18, assim como quatro Taças de Itália, apesar de ter perdido a titularidade indiscutível na Juventus desde abril de 2016, quando se lesionou gravemente.

"Ter podido acompanhá-lo durante a sua carreira e tê-lo descoberto um pouco mais campeão dia após dia foi um privilégio e uma honra. E será um prazer continuar a segui-lo, qualquer que seja a camisola que vista. Porque nós sabemos disso, o branco e preto vão ser sempre uma parte dele e da sua história. Obrigado por tudo Claudio", escreveu o clube, no seu sítio oficial na Internet.

25 years in black and white come to an end for @marchisiocla8. Thank you for everything, Claudio. You'll forever be a Bianconero

Uma publicação partilhada por Juventus Football Club (@juventus) a

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.