Segundo a imprensa espanhola, a contratação de Jovic custou aos "merengues" 60 milhões de euros, um valor que deve representar um encaixe de cerca de 12 ME ao clube da Luz.
O futebolista sérvioLuka Jovicfoi contratado peloReal Madrid, proveniente do Eintracht Frankfurt, num negócio em que oBenfica, que tinha emprestado o avançado aos alemães, também terá retorno financeiro.
O Real Madrid anunciou, esta terça-feira, a chegada do internacional sérvio, de 21 anos, depois de uma época em que o jogador se afirmou, com 27 golos em 48 jogos, terminando a Bundesliga entre o lote dos terceiros melhores marcadores, com 17 tentos.
"O clube 'blanco' reforça-se com um avançado que esta época foi uma das grandes sensações do futebol europeu", escreve o Real Madrid no seu sítio oficial na Internet, adiantando que o vínculo é válido por seis épocas, até junho de 2025.
Jovic, que chegou a defrontar o Benfica nos quartos de final da Liga Europa, saiu dos 'encarnados' para o Eintracht em 2017/18, com os alemães a ficarem com uma opção de compra na ordem dos seis milhões, a que acresceriam 20% de uma futura venda.
O sérvio chegou à Luz em 2015/16, proveniente do Estrela Vermelha, por cerca de 6,5 milhões de euros, mas, com poucas oportunidades, nunca se afirmou pelos 'encarnados', jogando apenas dois jogos na equipa principal.
A vinda para a Luz aconteceu no mercado de inverno de 2016, mas Jovic, na primeira época do treinador Rui Vitória, apenas fez cinco minutos na Liga e dois na 'Champions', alinhando prioritariamente na equipa B.
Na época seguinte voltou a ser pouco utilizado, com 11 jogos na equipa secundária, e apenas um jogo na Taça da Liga e outro no campeonato principal, novamente com poucos minutos.
Segundo a imprensa espanhola, a contratação de Jovic custou ao Real Madrid 60 milhões de euros (ME), um valor que deve representar um encaixe ao Benfica de cerca de 12 ME, aos quais acrescem os seis ME da opção de compra exercida pelo Eintracht.
Luka Jovic é reforço do Real Madrid e rende milhões ao Benfica
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.