Sábado – Pense por si

Luís Filipe Vieira assistiu à derrota do Benfica a convite da Liga

Ex-presidente do Benfica, acusado na Operação Cartão Vermelho, assistiu à derrota frente ao Sporting para a Taça da Liga num camarote particular, longe da tribuna de honra onde estava Rui Costa. Saiu do estádio sob escolta policial e insultado por adeptos.

O ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, surgiu este sábado de surpresa para assistir no Estádio Magalhães Pessoa à final da Taça da Liga, entre Benfica e Sporting. Acusado de crimes de burla, fraude fiscal e branqueamento de capitais que terão prejudicado o Benfica, no âmbito da Operação Cartão Vermelho, Vieira viu o clube que presidiu ser derrotado por 2-1. 

Segundo o Correio da Manhã, o ex-dirigente foi convidado pela própria Liga de Clubes, organizadora do torneio, a marcar presença este sábado em Leiria, naquela que foi a primeira vez que o antigo presidente das "águias", que deixou o cargo em julho do ano passado, surge publicamente num jogo do Benfica.

Vieira viu o jogo num camarote particular, longe da tribuna de honra, onde se encontravam os presidentes dos dois clubes, Rui Costa e Frederico Varandas, assim como o presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes e João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto.

À saída do estádio, Vieira foi insultado por adeptos do Benfica e teve de ser escoltado pelo corpo de intervenção da PSP de volta até ao carro.

A carregar o vídeo ...

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.