Sábado – Pense por si

Open da Austrália. Nadal vence 21.º Grand Slam após reviravolta com Medvedev

Lusa 30 de janeiro de 2022 às 15:59
As mais lidas

Contra todas as expectativas, o espanhol fez uma reviravolta de dois 'sets' a zero e venceu o seu segundo título na Austrália, ultrapassando Djokovic e Federer no número de títulos de majors.

O espanhol Rafael Nadal tornou-se hoje o primeiro tenista masculino a vencer 21 torneios do 'Grand Slam', ao derrotar o russo Daniil Medvedev, num encontro em que esteve a perder por dois 'sets' a zero.

Rafael Nadal
Rafael Nadal Reuters

Vencedor em Melbourne em 2009, Nadal, quinto do 'ranking' mundial, somou o seu segundo título na Austrália, ao vencer Medvedev, número dois da hierarquia, por 2-6, 6-7 (5-7), 6-4, 6-4, 7-5, em cinco horas e 24 minutos.

Com este triunfo na sua 29.ª final do 'Grand Slam', Nadal, de 35 anos, somou o seu 21.º 'major', superando o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic.

Artigos Relacionados
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.