José Mourinho vai treinar a Roma na época 2021-2022

Treinador português substitui Paulo Fonseca no clube italiano, que anunciou a sua saída na manhã desta terça-feira. Este é o 10.º clube que Mourinho treina e a segunda passagem por Itália, depois de vencer a Liga dos Campeões e duas ligas italianas pelo Inter de Milão.

José Mourinho vai ser o treinador da AS Roma a partir da época 2021-2022, substituindo Paulo Fonseca no comando do clube italiano.

Reuters
O anúncio foi feito pelos giallorossi na sua conta oficial, que esta manhã já tinha anunciado a saída de Paulo Fonseca no fim da época. 



O anúncio da saída de Paulo Fonseca no final da temporada acontece após a derrota na primeira mão da Liga Europa, frente ao Manchester United, por 6-2 e de quatro jornadas sem vencer na Serie A, onde a Roma é sétima classificada, a nove pontos da rival Lazio, que ocupa o sexto e último lugar de acesso à Liga Europa.

Mourinho tinha deixado o Tottenham, em Inglaterra, a 19 de abril, após o anúncio do clube em juntar-se à Superliga Europeia. Os spurs ocupam o 6.º lugar da Premier League, tendo perdido a final da Taça da Liga e sido eliminados nos oitavos de final da Liga Europa.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais