Treinador português substitui Paulo Fonseca no clube italiano, que anunciou a sua saída na manhã desta terça-feira. Este é o 10.º clube que Mourinho treina e a segunda passagem por Itália, depois de vencer a Liga dos Campeões e duas ligas italianas pelo Inter de Milão.
José Mourinho vai ser o treinador da AS Roma a partir da época 2021-2022, substituindo Paulo Fonseca no comando do clube italiano.
Reuters
O anúncio foi feito pelosgiallorossi na sua conta oficial, que esta manhã já tinha anunciado a saída de Paulo Fonseca no fim da época.
L’#ASRoma è lieta di annunciare che José Mourinho sarà il nuovo Responsabile Tecnico della Prima Squadra a partire dalla stagione 2021-22! pic.twitter.com/Brko17N56B
O anúncio da saída de Paulo Fonseca no final da temporada acontece após a derrota na primeira mão da Liga Europa, frente ao Manchester United, por 6-2 e de quatro jornadas sem vencer na Serie A, onde a Roma é sétima classificada, a nove pontos da rival Lazio, que ocupa o sexto e último lugar de acesso à Liga Europa.
Mourinho tinha deixado o Tottenham, em Inglaterra, a 19 de abril, após o anúncio do clube em juntar-se à Superliga Europeia. Os spurs ocupam o 6.º lugar da Premier League, tendo perdido a final da Taça da Liga e sido eliminados nos oitavos de final da Liga Europa.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."