Conceição estava sem clube após deixar o FC Porto no verão passado, ao cabo de sete temporadas no comando dos 'dragões', pelos quais conquistou três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga.
O treinador português Sérgio Conceição foi oficializado esta segunda-feira como novo treinador do AC Milan, com um contrato válido até junho de 2026, substituindo o compatriota Paulo Fonseca no comando técnico do oitavo classificado da Liga italiana de futebol.
REUTERS/Pedro Nunes/File Photo
"O AC Milan anuncia que Sérgio Paulo Marceneiro da Conceição foi nomeado treinador da equipa principal de futebol até junho de 2026. O clube dá as boas-vindas ao Sérgio e ao seustaff, desejando-lhes que tenham uma experiência repleta de sucesso e satisfação", informaram os 'rossoneri', numacurta nota divulgada no seu site oficial.
Conceição estava sem clube após deixar o FC Porto no verão passado, ao cabo de sete temporadas no comando dos 'dragões', pelos quais conquistou três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga.
O antigo extremo internacional português, que em Itália jogou por Lazio, Parma e Inter Milão, assume o grande rival destes últimos numa fase em que o clube em que atua Rafael Leão está no oitavo lugar da Serie A, em posição de play-off na fase de liga da Liga dos Campeões, nos quartos de final da Taça de Itália e nas meias-finais da Supertaça.
O duelo das 'meias' da Supertaça, com a Juventus, será precisamente o próximo compromisso dos milaneses, na sexta-feira, em Riade.
Antes dos 'azuis e brancos', Conceição tinha treinado Olhanense, Académica, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães e os franceses do Nantes, chegando aos 'rossoneri', sete vezes campeões da Europa, aos 50 anos.
O antecessor, o compatriota Paulo Fonseca, orientou o clube desde o verão, conseguindo apenas 12 vitórias em 24 encontros, tendo sido demitido no domingo, após o empate caseiro com a Roma (1-1), para a 18.ª jornada da Serie A, em que o AC Milan segue numa modesta oitava posição, a 14 pontos de Atalanta e Nápoles, que dividem a liderança.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Estado português falha. Os sucessivos governos do país, falham (ainda) mais, numa constante abstração e desnorte, alicerçados em estratégias de efeito superficial, improvisando sem planear.
A chave ainda funcionava perfeitamente. Entraram na cozinha onde tinham tomado milhares de pequenos-almoços, onde tinham discutido problemas dos filhos, onde tinham planeado férias que já pareciam de outras vidas.