Sábado – Pense por si

Da Guiné para Alvalade: Zicky Té, o novo prodígio do futsal

Diogo Camilo
Diogo Camilo 04 de maio de 2021 às 20:00

Aos 17 anos tornou-se o mais jovem de sempre a marcar no campeonato português. Agora conquista o seu maior sonho, a Liga dos Campeões, marcando o golo que iniciou a reviravolta dos "leões". A chegada ao Sporting aconteceu pela mão do treinador Nuno Dias, que o viu jogar no Póvoa de Santo Adrião quando era apenas infantil.

O Sporting venceu na segunda-feira a Liga dos Campeões em futsal e a grande figura da final foi um jovem nascido na Guiné, ainda com idade de júnior, que estava nas bancadas a ver os seus ídolos quando os "leões" venceram a competição pela primeira vez, há dois anos. Aos 19 anos, Zicky Té o novo prodígio do futsal português: foi o mais jovem de sempre a marcar no campeonato, já vestiu a camisola da seleção nacional e no ano passado foi nomeado para o prémio de "Melhor Jovem Jogador do Mundo". Ontem marcou o golo que iniciou a reviravolta do Sporting contra o Barcelona.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Gaza não é Timor

À mesa dos media é, então, servido um menu em que consta, em primeiro lugar, a obtenção de um mandato das Nações Unidas reconhecendo a «autoridade suprema política e legal» desta entidade que Blair se propõe dirigir.