A distinção foi anunciada num cartaz a que o jornal Globo teve acesso, e indica que a iniciativa partiu do ex-atleta do Flamengo e atual vereador daquela cidade brasileira, Felipe Michel.
O técnico portuguêsJorge Jesus, que treina atualmente o clube 'carioca' Flamengo, será condecorado na próxima segunda-feira com o título de cidadão honorário da cidade brasileira do Rio de Janeiro, foi esta sexta-feira anunciado.
A distinção a ser entregue pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro foi anunciada num cartaz a que o jornal Globo teve acesso, e indica que a iniciativa partiu do ex-atleta do Flamengo e atual vereador daquela cidade brasileira, Felipe Michel.
Jesus será homenageado numa cerimónia no plenário da Câmara na próxima segunda-feira, pelas 10:00 (13:00 em Lisboa), no Centro do Rio de Janeiro.
O brasileiro Flamengo defronta no sábado, no Peru, os argentinos do River Plate na final da Taça dos Libertadores, encontro que pode levar Jorge Jesus a tornar-se no primeiro treinador português de futebol a vencer a principal competição sul-americana de clubes.
Derrotado nas finais da Liga Europa que disputou, em 2012/13 e 2013/14, ao comando do Benfica, Jesus, nascido na Amadora há 65 anos, pode fazer história na Libertadores, prova que nenhum treinador português conquistou.
Contudo, o próximo fim de semana pode, aliás, trazer dois títulos para o palmarés do Flamengo, que se sagrará campeão brasileiro pela sexta vez, e primeira desde 2009, caso o Palmeiras não vença no domingo na receção ao Grêmio. Sê-lo ia com quatro jornadas por disputar.
Em pouco mais de quatro meses, Jesus já conquistou o 'coração' dos adeptos do clube 'rubro-negro', mais do que pelos triunfos, pela forma como a equipa os consegue, pelo atraente futebol que pratica e tem sido traduzido em resultados, com dois troféus à 'mão de semear'.
Jorge Jesus será condecorado com título de cidadão honorário do Rio de Janeiro
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.