Sábado – Pense por si

João Mário chegou como jogador livre mas custou mais de 5,5 milhões ao Benfica

No verão de 2021, assinou um contrato válido com o Benfica até junho de 2026.

João Mário foi o reforço mais sonante do Benfica no defeso de verão, chegando à Luz como jogador livre, depois derescindir com o Inter Milão, clube com o qual tinha contrato válido. Contudo, as águias revelaram esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que a transferência para o Benfica custou mais de 5,5 milhões de euros.

"Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do jogador João Mário, num investimento total de 5.513 milhares de euros, que engloba os encargos com serviços de intermediação e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento estipulados", pode ler-se no documento.

O internacional português, de 29 anos, jogava emprestado pelo Inter ao Sporting na última época. No verão de 2021, assinou um contrato válido com o Benfica até junho de 2026.

Pelos encarnados, em 2021/22, João Mário já disputou 36 jogos oficiais e apontou três golos.

Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.