NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Esta terça-feira, o jornalista Alvise Pérez partilhou um vídeo, alegadamente captado no interior do autocarro da seleção, duas horas depois de Espanha se ter sagrado campeã do mundo. No mesmo é possível ver Hermoso a comentar com outras colegas de equipa o beijo que recebeu do presidente e, de seguida, a rir-se do mesmo.
Em tom de brincadeira, há ainda quem compare o momento com o beijo que Iker Casillas deu a Sara Carbonero depois de vencer o Mundial da África do Sul, em 2010, numa altura em que esta era jornalista e ainda não era conhecida a relação dos dois. Depois da comparação, Jenni Hermoso confirmou "como o Iker e a Sara".
De seguida, a atleta descreveu o momento do beijo às futebolistas que não tinham assistido: "Ele estava emocionado e tal, veio ter comigo e agarrou-me assim".
Alvise Pérez, o jornalista que divulgou as imagens, já foi condenado quatro vezes por difundir vídeos íntimos de figuras públicas, segundo o La Nacion. Na rede social X (antigo Twitter), o jornalista fala em "radicalismo de género", diz que Espanha já se apercebeu "da verdade" e pede que a jogadora seja presa.
Partilhou ainda imagens da seleção espanhola em clima de festa, alegadamente no dia seguinte à vitória, que segundo o próprio foram enviadas "por uma amiga [de Hermoso] que se escandalizou com o facto de se estar a destruir a vida a um inocente".
¿Sabes, @Jennihermoso, que tenemos hasta tus videos y whatsapps de fiesta, porque una amiga se ha escandalizado de que destruyas la vida de un inocente?
Depois de ter recebido umasuspensão de 90 dias pela FIFA, Luis Rubiales deixou automaticamente de receber o ordenado - um valor líquido anual de 675 mil euros -, perdeu também um apoio para a habitação (36 mil euros/ano) e ainda uma parcela por ser membro executivo da UEFA (250 mil euros/ano). Além disto já ficou sem carro, telemóvel e outros aparelhos eletrónicos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.