NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A suspensão da Rússia vai persistir até, pelo menos, à próxima reunião da IAFF, em Doha, alguns dias antes do campeonato do Mundo, de 27 de setembro a 5 de outubro.
A Federação Internacional deAtletismo(IAAF) manteve, este domingo, a suspensão daRússia, banida das provas internacionais desde novembro de 2015, na sequência de escândalo de doping e corrupção, patrocinados pelo estado.
A três meses dos mundiais do Qatar, o conselho da IAAF, reunido no Mónaco, vetou pela 11.ª vez as pretensões das autoridades russas, que já viram o Comité Olímpico Internacional (COI) e a Agência Mundial Anditoping (AMA) reverter a interdição e aceitar competidores russos em provas internacionais.
A IAAF é, assim, o último grande órgão do desporto mundial a proibir a Rússia, pelo que a sua participação em Tóquio2020 não está garantida, depois da ausência no Rio2016.
O relatório do grupo de trabalho que analisa a situação verificou "desenvolvimentos positivos", contudo a comissão admitiu ter ficado "perturbada" pelas recentes revelações sobre treinadores que continuaram a exercer depois de serem suspensos por doping, bem como pelo recente escândalo do caso encoberto de doping do saltador Danil Lysenko, vice-campeão mundial em 2017 e campeão mundial indoor em 2018.
A suspensão da Rússia vai persistir até, pelo menos, à próxima reunião da IAAF, em Doha, alguns dias antes do campeonato do Mundo, de 27 de setembro a 5 de outubro.
Ainda assim, alguns russos poderão competir nos mundiais, nomeadamente os que são considerados limpos por parte de um painel antidoping, tendo de o fazer, no entanto, sob uma bandeira neutra.
Os Mundiais de Pequim, em 2015, foram os últimos a contar com a sua participação da Rússia.
IAAF mantém suspensão do atletismo da Rússia em provas internacionais
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.