Sábado – Pense por si

Contos Clássicos Portugueses


agora disponíveis para ler e ouvirContos Clássicos PortuguesesAceder aqui

Guardiola distribui bónus da Champions aos trabalhadores do Manchester City

Andreia Antunes com Leonor Riso
Andreia Antunes com Leonor Riso 16 de junho de 2023 às 10:59
As mais lidas

Treinador do Manchester City decidiu oferecer o seu bónus de quase um milhão de dólares a alguns funcionários após ter ganho a Liga dos Campeões.

Pep Guardiola ofereceu o bónus recebido pela vitória do Manchester City na final da Liga dos Campeões aos funcionários do clube. De acordo com a imprensa britânica, o treinador auferiu mais de 750 mil libras (876 mil euros) pela vitória. 

REUTERS/Murad Sezer

O feito do Manchester City na Liga dos Campeões pôs o treinador Pep Guardiola numa das posições de melhores treinadores da História por ter alcançado o triplete com a Primeira Liga, a Liga dos Campeões e a Taça de Inglaterra com a equipa dos Citizens.

Após esta recompensa, o treinador decidiu dar uma parte a todos os que contribuíram para a vitória do clube além dos jogadores. De acordo com o Daily Mail, Pep Guardiola dividiu o bónus por todos os funcionários do clube, como rececionistas e seguranças, por exemplo, que puderam juntá-lo à recompensa recebida pelo sucesso da equipa.  

A imprensa britânica aponta que Pep Guardiola é muito popular entre os funcionários do clube e que já está a pensar na próxima época. 

Na segunda-feira, 12, o jornal The Guardian revelou que Pep Guardiola deverá sair do City dentro de dois anos, no verão de 2025. Encerrará assim nove anos à frente do clube, para onde foi após treinar o Barcelona e o Bayern de Munique. 

Artigos Relacionados