Sábado – Pense por si

Guardiola vive mau momento dentro e fora de campo. Relação de 30 anos chegou ao fim

Cristina Serra e o treinador do Manchester City viveram em cidades diferentes durante os últimos cinco anos, desde que a mulher regressou a Barcelona por causa do negócio da família.

Numa temporada que não está a correr nada bem a Pep Guardiola dentro de campo, com o Manchester City em sexto lugar da Premier League, Pep Guardiola também está a enfrentar desafios na vida pessoal. A imprensa inglesa e espanhola anunciou esta semana o fim do casamento de dez anos, e relacionamento de 30, do catalão com adesignerde moda Cristina Serra. A situação foi mais tarde confirmada por um amigo aoDaily Mail

REUTERS/Andrew Boyers

A relação foi oficializada em 1994, ano em que o casal se conheceu. Casaram-se em 2014, em Matadepera, Barcelona. O casamento ocorreu já depois do nascimento de María, 24, Marius, 22, e Valentina, 17. 

O casal vive em cidades diferentes desde 2019, altura em que Cristina Serra e Valentina, a mais nova dos três filhos do casal, se mudaram para Espanha para ajudar a família na gestão do negócio de design de roupa de alta costura.  

Em janeiro de 2024, Guardiola disse: "A minha mulher é a melhor do mundo em várias coisas, especialmente no mundo da moda".  

"Acho que começaram a crescer um sem o outro", começou por referir o amigo ao Daily Mail. "A ex-mulher deixou Manchester há cinco anos para regressar a Barcelona e isso teve as suas consequências. O Pep é um completo ‘workaholic’ [viciado em trabalho] e a grande ausência no negócio da família também terá afetado o casamento", referiu, antes de esclarecer: "Não havia uma terceira pessoa envolvida".  

O casal terá finalizado o processo de divórcio no mês de dezembro. O El Periódico refere que o casal já estava separado há algum tempo. O casal passou o Natal em conjunto com os seus três filhos e a restante família: foram até vistos num teatro em Barcelona com uma das filhas, dando a entender que se trata de uma separação amigável. 

Ainda assim, quando a equipa de Londres chegou ao estádio para o jogo contra o Brentford, que acabou com um empate a duas bolas na passada terça-feira, Guardiola foi visto a utilizar a sua aliança de casamento.  

Durante esta época, as fracas exibições do Manchester City originaram preocupações sobre o estado de saúde mental de Pep Guardiola devido a uma série de explosões que o treinador teve em campo, especialmente quando apareceu com algumas marcas de arranhões na cara e fez piadas sobre automutilação. Nessa altura, também falou sobre a solidão que sentia ao gerir os campeões ingleses.  

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.