NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O golo de Wilson Eduardo a terminar a partida permite aos "arsenalistas" ainda acalentar o sonho de dar a volta à eliminatória e afastar os ucranianos do Shakhtar
O Shakhtar Donetsk venceu a o Sporting de Braga, por 2-1, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, esta quinta-feira, num jogo em que a maior experiência dos ucranianos fez a diferença na Pedreira.
A equipa ucraniana, que chegou à Liga Europa "despromovida" da Liga dos Campeões, mostrou todo o seu traquejo internacional, marcando à segunda oportunidade de golo de que dispôs, mesmo em cima do intervalo, por Rakitskiy, ampliou aos 75 minutos por Ferreyra, valendo ao Braga o tento de Wilson Eduardo, aos 89, para se manter na luta.
O técnico Paulo Fonseca tinha afirmado na véspera que tinha dois objectivos para o jogo, ganhar e não sofrer golos, mas perdeu e sofreu dois, pelo que se aguarda uma tarefa muito difícil na segunda mão para os minhotos.
O Sporting de Braga até fez um bom jogo, principalmente na primeira parte, em que dominou completamente a partida, embora parecendo que muito desse domínio fosse consentido.
Logo aos dois minutos, Rafa rematou com muita força, de zona frontal, obrigando Pyatov a defesa muito apertada.
O Braga mostrava paciência na elaboração do jogo ofensivo e conseguia desenhar boas jogadas colectivas, mas voltou a pecar na finalização, aos 25 minutos, num lance em que Rafa, já dentro da área, rematou muito fraco e à figura do guardião contrário.
O Shakhtar Donetsk "acordou" pouco antes do intervalo e para ser letal: Marlos podia ter marcado, mas perdeu muito tempo e o lance foi cortado para canto, na sequência deste, os visitantes marcaram mesmo, com Rakitskiy, de primeira, ao segundo poste, a bater Matheus (45).
Os ucranianos entraram bem na segunda parte e podiam ter marcado logo a abrir por Malyshev, mas a melhor ocasião foi de Rafa, que falhou uma espécie de penalti de bola corrida, enviando a bola à barra (52).
O Braga lançou-se depois para 15 minutos francamente bons, a jogar com mais velocidade e a criar lances de perigo que lhe podiam ter valido o golo do empate, mas, no minuto seguinte a Paulo Fonseca ter trocado um apagado Stojiljkovic por Wilson Eduardo, o Shakhtar Donetsk praticamente deu a 'machadada' final.
Jogada de Marlos pela linha de fundo e Ferreyra a finalizar com tranquilidade (75).
O golo de Wilson Eduardo a terminar a partida, com um desvio certeiro após centro de Baiano, vem dar algum alento para o Sporting de Braga para a segunda eliminatória.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.